Siga-nos
Topo

Mais cultura para Curitiba

Thadeu Peronne com Roberto Innocente.

Na última sexta e sábado, dias 28 e 29 de julho, Curitiba foi presenteada com a inauguração do projeto AçãoArte, iniciativa que promoverá uma vasta programação cultural na capital paranaense com atividades confirmadas até dezembro deste ano. A iniciativa surgiu da parceria entre a Thadeu Peronne Produções, o Grupo Arte da Comédia e a Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana (TPUK) – que vai abrigar as ações em sua charmosa estrutura física, no Mercês (Brigadeiro Franco, 374). A festa de abertura lotou a casa com membros da classe artística, o público da comunidade local e convidados.

Os eventos de inauguração foram marcados com a estreia do mais novo espetáculo do premiado grupo Arte da Comédia, um adaptação de um clássico da dramaturgia romana: A Comédia da Panela. A peça foi apresentada no espaço central da TPUK, um elegante ambiente com palco italiano ao estilo cabaré, onde o público pôde prestigiar a montagem usufruindo das opções gastronômicas da festa julina, também promovida na ocasião.

De acordo com o diretor do Grupo Arte da Comédia, essa parceria possibilitará eventos diferenciados. “O local onde será realizado o AçãoArte, com mesas e cadeiras diante do palco, permite que as apresentações realizadas no local sejam sempre seguidas de festas temáticas, com boa comida e bebida. Uma maneira de festejar a arte e a vida”, declara o italiano naturalizado em Curitiba, Roberto Innocente. 

Crédito Allys Meduna

You must be logged in to post a comment Login

Mais em News