Siga-nos
Topo

BRINDÔ-A vida é sempre um brinde!

Degustação de Vinhos Da Porto a Porto Importadora

Aconteceu em Curitiba, no dia 05 de julho de 2017 na Villa Augusta Eventos o Wine Tasting promovido pela importadora Porto a Porto. Na ocasião foram apresentados 70 rótulos de vinhos e 8 rótulos de cervejas das mais prestigiadas regiões produtoras do globo terrestre. Em sua primeira edição para convidados exclusivos, personalidades da vitivinicultura mundial, profissionais do setor, chefes de cozinha, restaurateurs, enólogos, sommeliers, proprietários de adegas, empórios e lojistas do setor.
A Porto a Porto nasceu no final dos anos 90, impulsionada pela abertura de mercado brasileiro aos produtos importados. A importadora representa 110 fornecedores internacionais de grandes países produtores de vinhos, do Velho e Novo Mundo. Além de possuir outras bebidas em seu portfólio, também traz marcas do segmento alimentício. Somando mais de 2.000 produtos é referência no cenário enogastrônomico brasileiro.
O público presente degustou vinhos icônicos, além de uma degustação gourmet com produtos da marca italiana Paganini assinada pelo chef Washington Silvera, com vasto currículo, tendo estagiado com Alex Atala, passou por escolas e restaurantes de referência mundial, atualmente ministra aulas no Centro Europeu, faz assessoria e eventos.


Julio Péres del Río, diretor de exportação do grupo chileno Santa Carolina com extrema cortesia nos apresentou diversos rótulos do Chile, país este que lidera as importações de vinhos no Brasil. O Brindô destaca dois rótulos. Da Viña Santa Carolina: Santa Carolina Reserva de Família Cabernet Sauvignon, uva que se destaca na produção chilena, é elegante e com grande potencial de envelhecimento, um vinho agradável; e o VSC, com personalidade forte, um blend de Carbenet Sauvignon, Carmenère e Syrah, com final longo e fresco.

 

 

 

 

 

 

 

Da Argentina, Luiz Coelho do grupo Nieto Senetiner com simpatia nos apresentou elegantes argentinos, dos quais destacamos dois rótulos, da uva emblemática argentina. O Cadus Blend de Alturas Malbec, seu nome se refere as diferentes alturas dos 3 vinhedos de onde vêm as uvas mendozinas, com notas florais, seco e encorpado. E o Alfredo Roca Reserva de Família Malbec, aromas de frutas vermelhas, toques de baunilha com taninos maduros.


Ainda falando de vinhos do Novo Mundo, da África do Sul foi apresentado o produtor Nederburg que se destacou com dois rótulos que com certeza agrada paladares delicados. O Nederburg Winemater´s Sauvignon Blan, vinho branco com aroma de melões maduros com boa acidez e final longo, um belo vinho. O Nederburg Rosé, blend de Cabernet Sauvignon, Merlot, Shiraz e Pinotage, suave e agradável, o design vintage da garrafa é um plus. Da Nova Zelândia foi apresentada a vinícola Brancott State, recebendo destaque em nossa opinião como o melhor branco do Novo Mundo do evento, o Brancott Estate Sauvignon Blanc com um toque cítrico e acidez marcante, é bem equilibrado.
Dos países ibéricos do Velho Mundo destacamos três rótulos. De Portugal, país que mais consome vinhos no mundo, são os segundos mais consumidos no Brasil dos importados. O Brindô evidencia o tinto Outrora Clássico Baga, do produtor V Puro, vinificação com pisa a pé, com notas de chocolate e um toque de pimenta, um grande vinho de guarda.

 

Da Espanha, pais com maior área de vinhedos do mundo, destacamos dois rótulos. Um é lançamento da vinícola Premium Fincas, o Chan de Rosas Albariño, com aromas complexos e notas minerais, na nossa opinião, o melhor branco do evento. Famosa por seus espumantes denominados cavas, destacamos o Cava Gramona La Cuvée Gran Reserva Brut, elaborado com uvas Xarel-lo e Macadeo oriundas de vinhedos orgânicos, seco, refrescante, boa acidez e nota amanteigada, eleito o melhor espumante importado na última Expovinis.

Da Itália, atualmente o maior produtor mundial de vinhos ressaltamos dois grandes rótulos tintos. O Amarone dela Valpolicella Valpantena DOCG, elaborado com uvas colhidas manualmente, considerado um dos vinhos mais saborosos do mundo, com excelente corpo e taninos finos, de alto valor, mas que vale cada centavo. E o Due Lune Nerello Mascatese/Nero D’Avola IGT, tem esse nome porque uma uva é colhida em um ciclo da lua e a outra no próximo ciclo lunar, encorpado, taninos estruturados aromas de frutas escuras com um toque de couro.


Do país ícone quando se fala em vinhos, a França, destacamos três vinhos. Dois vinhos refrescantes e fáceis ao paladar. O Manon Côtes de Provence Rosé, da Ravoire e Fils, é um rosé elegante com aromas de pêssego e flores brancas, sedoso e suave. O Clos Floridence Branco, vinho da região de Bordeaux, aromas de pêssego e limão, denso e estruturado, tem potencial de guarda. E com grande destaque, o Château Fleur Cardinale Grand Cru Classé, eleito o melhor vinho tinto do Velho Mundo na última Expovinis, encorpado e concentrado, persistente e com taninos macios.


Dos vinhos que mantêm o açúcar residual da fruta, chamados vinhos de sobremesas. Destacamos o fortificado de Portugal, Porto Messias White Dry, da Caves Messias, apresenta aroma floral e notas de madeira, delicado e intenso. Dos famosos Sauternes de Bourdeaux na França, elaborado através do fungo Botrytis Cinerea, o Château de Rayne Vigneau Sauternes Premier Grand Cru Classé, fermentado em barricas é doce e encorpado com alta acidez, vale o alto investimento.
O Wine Tasting da Porto a Porto foi um evento dinâmico, certeza de grande proveito para os profissionais do setor enogastrônomico que estiveram por lá. O Brindô encontrou no evento e evidencia a presença de: Davi Risnei da Adega Municipal e Celeiro Municipal; Guilherme Franco da Adega Franco; Eduardo Tarquinio da Planeta Vino; Délio Canabrava, proprietário dos restaurantes Cantina do Délio, Bella Banoffi e CanaBenta; Eva dos Santos, chef premiada do Bistrô do Victor; Dudu Sperandio, chef proprietário dos restaurantes Enersto Ristorante, Funiculí e Quanto Basta Cucina Italiana; Adriano Sadowik, chef do restaurante Alessandro e Frederico, Vania Maciel, chef do Limoeiro Restaurante, entre outros. O Brindô parabeniza a Porto a Porto pela excelente organização. Experimente um desses vinhos, algum deles se encaixará perfeitamente ao seu gosto. Brindô! A vida é sempre um brinde!

Chef Washington Silveira

 

 

 

 

Davi Risnei e Thelma Une

Délio Canabrava

 

Fernando Cardoso e Dudu Sperandio

Fernando Iatzaki, Fernando Cardoso, Chef Eva dos Santos e Chef Vania Krekniski Maciel

 

Flávio Bin com Vinho Francês

Júlio Pérez do Grupo Santa Carolina

Maria Eliza Zanferrari Abade, Marcos Diniz Abade, Aristides Zanferrari Júnior

Luiz Coelho, da Nieto Senetiner

Paulo Henrique Justus com Vinho Português

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO:
Porto a Porto Importadora
Av. Nossa Senhora Aparecida, 381 – Seminário – Curitiba/PR
Tel. (41) 3018-7393
www.portoaporto.com.br

 

——————————————-

BRINDÔ

Ana Valéria Caetano, fotógrafa, designer, social media e atriz; e Fernando Cardoso, chef de cozinha, sommelier, jornalista e ator; através de patrimônios imateriais: a comida e o vinho buscam criar soluções e alternativas para o fortalecimento econômico através do turismo, da cultura e consequentemente dos negócios.
Fazendo a integração entre o público consumidor, seus produtores e seus fornecedores; também por meio de profissionais especialistas. 
Uma vitrine promovendo lugares, marcas e pessoas.
Cobertura de eventos, entrevistas com especialistas e pessoas públicas.
Consultoria de negócios e capacitação profissional.
Enoturismo e roteiros enogastronômicos.​

 

 

 

You must be logged in to post a comment Login

Mais em Destaques

  • Decisões políticas comprometem o judiciário

    A Justiça é corretamente tida como o último recurso do cidadão individualmente e das instituições em geral. Portanto, é igualmente correto...

    Iza Zilli24/07/2017
  • Coluna Ângela Mello

    ARES DO LITORAL Aproveitando os dias ensolarados da semana que passou, dei um giro pelo nosso litoral, no final de semana,...

    Ângela de Mello24/07/2017
  • ” Sou da Curitiba das matinês “, relembra Glaucio José de Mio Geara

    Curitiba, 16 de dezembro de 1990. Quero mandar esta carta à Curitiba e quero que ela receba. Para que isso aconteça,...

    Iza Zilli21/07/2017
  • Baile Black Tie comemorou 90 anos do Graciosa

    Diretora social do Graciosa, Eliana Fadel Farracha de Castro   Para celebrar seus 90 anos em grande estilo, o Graciosa Country...

    Iza Zilli19/07/2017
  • Cidades dinâmicas atraem entretenimento

    A correlação entre cidades que não param com a variedade de entretenimentos a disposição é evidente, basta visitar alguns centros de...

    Iza Zilli18/07/2017
  • ENLACE PAULA E MARCELO

    No dia 12 de julho às 19:30h aconteceu o casamento da pedagoga Paula Regina Dias Vieira e do médico Marcelo Eichholzer...

    Iza Zilli17/07/2017
  • Coluna Ângela de Mello

    SOS ao Municipal do Rio Um assunto foi a pauta da semana nas televisões, facebook e mídias sociais… “O Ballet do...

    Ângela de Mello13/07/2017
  • PinUp Beauty Hair – Sob nova gestão

    Ontem terça-feira, 11 de julho, às 19h, aconteceu em Curitiba o lançamento da nova marca PinUp Beauty Hair. O novo projeto foi...

    Iza Zilli13/07/2017
  • Empreender em segurança digital

    A privacidade digital em conjunto com a segurança são pontos de extrema importância diante das ferramentas e informações que armazenamos na...

    Iza Zilli12/07/2017