Siga-nos
Topo

Vancouver sem gastar nada

Granville Island Water Park
Em maio e junho, a Granville Island, em False Creek, recebe um parque aquático com escorregadores, fontes e jatos. Na ilha, também há mercado público (de comida a artesanato) e um específico para produtos infantis, além de restaurantes, cafés, lojas e festivais artísticos.
granvilleisland.com

Lynn Canyon Park
Este parque público em North Vancouver é especialmente famoso pela ponte suspensa 50 metros acima de um cânion. Além disso, tem trilhas, área para piquenique e cachoeiras com poço para nadar.
lynncanyon.ca

Burnaby Village Museum
Volte ao passado nesta vila que reproduz a vida canadense no início do século 20, onde é possível encontrar “moradores” com trajes de
época, acompanhar a atividade dos comerciantes e andar no carrossel de 1912 (ingresso à parte).
burnabyvillagemuseum.ca

Gordon MacMillan Southam Observatory
O Space Centre propriamente dito, onde há exibições e atividades sobre o universo, é pago, mas seu observatório anexo abre para que os
visitantes possam explorar os céus na cúpula de dez metros de diâmetro, doando o quanto quiserem.
spacecentre.ca

foto: shutterstock

Museus
Boas sugestões para quem gosta de arte: a CAG (Contemporary Art Gallery) organiza, por ano, até 20 exposições, que abrangem de esculturas a fotografias. Na mesma linha, a The Rennie Collection é um dos maiores acervos contemporâneos do Canadá, com nomes internacionais e emergentes. Já a Vancouver Art Gallery funciona no esquema “doe quanto quiser” às terças, das 17h às 21h – suas mostras focam em arte produzida na região de British Columbia, incluindo trabalhos de índios nativos, além deuma boa ala asiática.
contemporaryartgallery.carenniecollection.org | anartgallery.bc.ca

Passeio guiado
A empresa Tour Guys tem três caminhadas temáticas para explorar as várias facetas de Vancouver: Downtown & Waterfront (cobrindo o distrito financeiro e as atrações à beira d’água), Granville Street & Gastown (na parte histórica, onde fica o famoso relógio a vapor) e Chinatown (o bairro asiático), em diferentes dias da semana, com duração de até duas horas.
touguys.car

http://revistaviajar.com.br/

You must be logged in to post a comment Login

Mais em Turismo