Siga-nos
Topo

Austrália: 5 formas de conhecer o país

Fazer novas amizades, conhecer lugares diferentes, apreciar o que a natureza tem de melhor e ainda aproveitar para se divertir em um clima moderno que só as grandes cidades do mundo oferecem. Viajar para a Austrália é vivenciar todas essas experiências em um único lugar. A terra dos cangurus é um ótimo destino para quem quer estudar, trabalhar ou apenas se divertir.

No mês de maio, a CI – Intercâmbio e Viagem oferece programas especiais que possibilitam viver essas diversas experiências na Austrália, destino que está na lista de mais procurados pelos brasileiros. “O maior país da Oceania hoje está entre os cinco locais mais procurados para se fazer um intercâmbio na CI. O motivo vai além das belas praias e paisagens inacreditáveis, a chance de trabalhar e ter uma educação de ponta atraem intercambistas do mundo inteiro”, afirma Fabiana Fernandes, gerente de produtos da empresa.

De acordo com o Departamento de Imigração Australiano (DIBP), só no período de 1º de julho de 2015 até 30 de junho de 2016 foram mais de 11.226 brasileiros com pedidos de visto de estudante para o país. Ainda de acordo com a DIBP, o Brasil ocupa o 3º lugar dos países que mais enviam estudantes para a Austrália. Entre as cidades mais procuradas pelos brasileiros, estão Sidney, Gold Coast, Melbourne e Brisbane.

Recentemente a CI – Intercâmbio e Viagem inaugurou uma unidade na Austrália, deixando a empresa mais perto dos viajantes para auxiliá-los em todos os momentos. A gerente de produtos da CI, Fabiana Fernandes, explica quais são as formas de conhecer o país:

1) High School: O país permite que adolescentes estrangeiros cursem o ensino médio em suas escolas. Um benefício de fazer o High School na Austrália é que o calendário escolar é igual ao do Brasil, o que torna a adaptação mais fácil para o intercambista. A CI ainda possibilita que o aluno escolha a cidade e a escola pública onde quer estudar. O programa é realizado nos Estados de New South Wales, Queensland e South Australia, com duração de no mínimo um semestre.

2) Universidades: Para quem pretende se graduar na Austrália, a CI Universidades tem uma equipe especializada para ajudar no processo de admissão em instituições de ensino superior australianas. “A universidade de Adelaide é uma delas e está entre as TOP 8 do país e TOP 100 do mundo todo”, informa a gerente.

3) Cursos: A terra dos cangurus oferece uma excelente estrutura de ensino para quem deseja aprender ou aperfeiçoar o inglês. As cidades como Sidney e Gold Coast são um dos destinos escolhidos pelos intercambistas para desenvolverem seu idioma e ainda aproveitar a beleza do país. “O estudante poderá ficar em casa de família ou em residência estudantil, dois modelos de hospedagem que dão ao estudante uma oportunidade maior de imersão cultural e treinar o que aprendeu em aula, além de econômicas”, comenta Fabiana.

4) Estudar e Trabalhar: Um grande atrativo para quem pretende conhecer a Austrália é a possibilidade de estudar e trabalhar ao mesmo tempo e legalmente. “A marca de 25 anos de crescimento econômico sem recessão ainda elevou o padrão de vida e colocou o país entre os melhores do planeta, um incentivo a mais para quem pretende desempenhar as duas atividades. O estudante pode conseguir um emprego de meio expediente em restaurantes, hotelaria, vendas, entre outros, interagindo diretamente com os nativos do país”, destaca.

5) Mochilão: Para quem tem um espírito mais aventureiro, fazer um Mochilão pelo país é uma experiência única. O mochileiro pode visitar diversos cenários: de bosques a praias, e de planícies a montanhas, paisagens únicas que ficarão registradas na mente e nas fotos de quem visitar a Austrália. “O Mochilão vai muito além de conhecer as famosas praias australianas. São cachoeiras e parques ecológicos, orfanato de cangurus, a experiência de dormir em uma espécie de caverna subterrânea e muito mais”, conclui Fabiana.

https://www.noticiasaominuto.com.br/Desenvolvido por CG Multimídia

You must be logged in to post a comment Login

Mais em Turismo