Siga-nos
Topo

Aproveite o frio e faça peeling

Há peelings modernos que podem ser feitos a qualquer época do ano, mas é sempre mais confortável aproveitar o inverno para fazer tratamentos de pele. Com frio e menos sol, esta é a melhor época do ano para fazer tratamento estético facial – o frio garante recuperação mais rápida e, com menos luz solar, o risco de aparecer manchas é bem menor. Como explica a proprietária da Clínica Savytha, a esteticista e cosmetóloga Danielle Wagenfuhr, a renovação celular proporcionada pelo peeling, especialmente, é capaz de atenuar rugas, linhas de expressão, finas ou profundas, e até cicatrizes, restaurando a estrutura da pele.

A Savytha oferece dois tipos de peeling, de diamante ou cristal, para esfoliar, hidratar e nutrir a pele. Como estes procedimentos não usam ácido, podem ser feitos em qualquer estação do ano, mas é bem mais confortável nesta época do ano. Este tipo de peeling também permite que a pessoa volte às atividades normais logo depois de sua realização. E pode ser realizado uma vez por mês, ao contrário dos peelings mais comuns e agressivos.

O peeling de cristal usa finíssimos cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma leve abrasão da pele, o que diminui poros, remove as células mais danificadas e estimula a produção de colágeno. Com o peeling de diamante, a pele não fica muito vermelha ou marcada. O procedimento faz a renovação celular, devolve a elasticidade da pele e auxilia na diminuição da oleosidade.

Os peelings podem ser feitos por qualquer pessoa, desde adolescentes com problemas de acne até os mais velhos, que desejam amenizar os danos causados pelo tempo.

Uma pele nova e cheia de vida também pode ser obtida por outros procedimentos, lembra Danielle Wagenfuhr, capazes de amenizar alterações provocadas pelo envelhecimento ou para se livrar de manchas provocadas por espinhas, pela gravidez ou adquiridas no verão, quando é difícil evitar maior exposição ao sol.

Uma pele com acne, por exemplo, é tratada para diminuir a produção de sebo, que é a causa das espinhas. O aspecto saudável volta depois de feita a higienização da pele e a aplicação de produtos ativos específicos para regularizar a produção da glândula sebácea.

Uma simples limpeza de pele muitas vezes é suficiente para devolver o viço natural, ofuscado pela poluição, pelo vento, sol e poeira. A Savytha conta com dois tipos de limpeza – um para todos os tipos de pela e outro para peles acnéicas.

Clínica Savytha – Estética e Nutrição

Assessoria de imprensa

Isabela França Comunicação

Isabela França/Valéria Auada

41 3076 9681

41 99117 0505

[email protected]

[email protected]

www.facebook.com/isabelafrancacomunicacao

www.isabelafranca.com.br

You must be logged in to post a comment Login

Mais em Saúde e Bem Estar