Siga-nos
Topo

FDC e RPC vão premiar iniciativas sociais

A Fundação Dom Cabral, JValério e a afiliada da Rede Globo no Paraná (RPC) lançam o Prêmio Bom Exemplo 2017. Em sua oitava edição, ​a premiação já está com inscrições abertas para indicar paranaenses que se dediquem com ações notáveis para construir uma sociedade mais cidadã. ​São iniciativas isoladas ou projetos em áreas como cultura, esporte, meio ambiente, economia e educação.

​​

O diretor da FDC, Ricardo Siqueira Campos, ​afirma que ​ a premiação tem uma função social importante. “É uma iniciativa que valoriza os cidadãos, que traz ao Paraná ações cidadãs feitas por pessoas comuns, pessoas simples, mas que fazem a diferença”, explica Ricardo.

Iniciativas premiadas

O projeto Cabeça de Coco, de Abel Domingues Souza, foi premiado em 2012. Trata-se de  apresentações de um teatro de bonecos itinerante que Abel leva, desde 2005, em bairros mais pobres. Tudo em cima de uma bicicleta. “Crio também oficinas para pessoas carentes e levo entretenimento a crianças que não tem acesso à cultura”, explica Abel. “Desde que ganhei o Bom Exemplo, já fui reconhecido até mesmo pelo Papa Francisco e premiado pela Disney”.


Clique aqui para mais informações ou para inscrever uma iniciativa!

Foto: Ricardo Siqueira Campos, diretor da FDC

Contato de imprensa – The Way Comunicação & Negócios

Bianca Nascimento
(41) 3107 2020 / (41) 99505 7698

Desenvolvido por CG Multimídia

You must be logged in to post a comment Login

Mais em News