Siga-nos
Topo

Armazém Santo Antonio comemorou

CASARÃO DE 145 ANOS GANHA FESTA DE ANIVERSÁRIO

O restaurante Armazém Santo Antonio realizou na segunda-feira (29/2) uma celebração para comemorar os 145 anos da casa onde está instalado. A partir das 19h, o chef Giuliano Hahn e seus sócios, Katiana Giarola e Paulo Castor, receberam convidados para um coquetel que também revelou as mais recentes novidades do cardápio, além da repaginação do espaço frontal, que teve seu deck ampliado.

A casa começou a ser construída em 1870. Mas sua história começou em 1847, com a chegada ao Brasil do imigrante alemão Cristian Osternack. Ele, assim como outros compatriotas que estabeleceram-se na região de Curitiba, mal poderia imaginar o legado arquitetônico singular que deixariam na cidade. Osternack era oleiro. Colocou em prática seus conhecimentos do ofício. Aplicou as técnicas europeias trazidas com ele de Hamburgo e fazendo desta sua obra-prima.

A obra reúne características únicas em toda sua arquitetura, a começar pela edificação das paredes feitas com tijolos maciços produzidos pelas mãos do próprio Osternack. Os pequenos blocos guardam em sua composição pedras oriundas de riachos curitibanos daquela época, aumentando ainda mais seu valor histórico. O material empregado por ele foi de tão boa qualidade que até hoje ainda é possível encontrar nas janelas vidros originais de 145 anos atrás. Assim como o assoalho, criado a partir de madeira centenária.Desenvolvido por CG Multimídia

You must be logged in to post a comment Login

Mais em Tv Iza Zilli